18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Zé Ricardo deixa o Vasco e fecha com time japonês

Zé Ricardo não é mais o técnico do Vasco
Zé Ricardo não é mais o técnico do Vasco. Foto: IMAGO / Fotoarena

Zé Ricardo não é mais técnico do Vasco. Ele pediu demissão neste fim de semana após aceitar uma proposta do Shimizu S-Pulse, da Primeira Divisão do Japão. A decisão de Zé, segundo informações do site “Globoesporte.com”, pegou os dirigentes vascaínos de surpresa. Os jogadores já foram comunicados.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– Entre ontem e hoje, recebemos o pedido de demissão do Zé Ricardo e sua comissão. Receberam uma proposta de outro clube de fora do Brasil. Só temos que agradecê-los por tudo que realizaram e desejamos sucesso – disse Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco.

Nas redes sociais, Zé Ricardo se manifestou da seguinte forma:

– Mesmo de longe, seguirei na torcida para que o Vasco siga sua bela e gloriosa história. A semente está plantada e espero ver ao final do ano aquilo que todo vascaíno deseja e sonha, o retorno à elite do futebol brasileira, seu devido lugar.

O que se diz, nos corredores de São Januário, é que Zé Ricardo não tinha a certeza de que permaneceria no Vasco com a chegada da 777, que deve comprar o futebol do clube. Com isso, preferiu sair antes que fosse demitido.

Os próximos treinamentos do Cruz-Maltino serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente. Quarto colocado da Série B com 18 pontos, o Vasco volta a campo nesta terça-feira, às 19h, nos Aflitos, para enfrentar o Náutico.

Confira a nota oficial do clube sobre a saída de Zé Ricardo:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe de futebol profissional. O técnico solicitou o desligamento na manhã deste domingo (05/06) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.

O treinador se despede de São Januário, em sua segunda passagem, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 partidas. No Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está invicto e está na zona de acesso para a Série A, ocupando a quarta colocação, quatro pontos à frente do quinto colocado, com quatro vitórias e seis empates.

O Vasco da Gama deseja todo sucesso ao treinador e sua equipe na sequência de suas trajetórias.”

Série A

Flamengo perde para o lanterna Fortaleza, em pleno Maracanã

E o domingo foi de zebra no Maracanã. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conseguiu a sua primeira vitória na competição ao derrotar o Flamengo por 2 a 1. Robson e Hércules marcaram os gols da equipe visitante. Everton Ribeiro marcou para o Rubro-Negro.

A torcida do Flamengo, é claro, ficou na bronca com o técnico Paulo Sousa, que foi bastante vaiado. No outro grande jogo da rodada, Palmeiras e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, em São Paulo. O líder do Brasileirão é o Corinthians com 18 pontos. No sábado, o Timão venceu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão:

Abaixo, os últimos resultados:

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes