Corinthians e Racing (ARG) fizeram nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. E ficaram no empate em 2 a 2. Salas abriu o placar para o Racing. Yuri Alberto marcou duas vezes e virou. Martinena deixou tudo igual. Um novo empate, na Argentina, leva a partida para os pênaltis.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um bom jogo, cheio de alternativas. Mesmo com o campo pesado por conta da forte chuva que caiu em São Paulo. E saíram quatro golaços. Primeiro, Salas tocou por cima de Hugo Souza. Depois, Yuri Alberto tocou na saída do goleiro para empatar. O gol de virada foi de fora da área. Martirena empatou após boa trama ofensiva do Racing.
Nos acréscimos, o Corinthians teve três ótimas oportunidades para marcar, mas desperdiçou todas. A principal delas com o craque holandês Memphis Depay. Ele finalizou, e a bola passou muito perto do ângulo.
A Sul-Americana é a única chance de título do Corinthians na temporada. Na Copa do Brasil, o Timão caiu na semifinal para o Flamengo. No Brasileiro, a equipe comandada por Ramón Díaz briga para não cair.
– Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar – disse o treinador.