O técnico Xavi Hernández não deixará mais o Barcelona ao fim da temporada. Ele voltou atrás e disse que cumprirá o contrato, válido até junho de 2025. O anúncio foi feito pelo treinador nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa na Catalunha.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Não foi uma decisão simples ou fácil. Em janeiro, acreditei que era o melhor para o clube, mas as circunstâncias mudaram e, agora, penso que o melhor é a continuidade. Acho que o projeto não está finalizado, que podemos fazer dele um projeto vencedor. De três meses atrás até agora, tudo mudou. Não foi uma questão de ego ou de dinheiro, é uma questão de clube – disse Xavi.
– Tive toda a confiança do presidente, da diretoria, do diretor esportivo… A confiança dos jogadores, que acreditam que o projeto deve continuar, também foi muito importante para esta decisão. A torcida também me faz ver que devo continuar. Esses são os motivos da mudança de decisão, da mudança de rumo – acrescentou.
Xavi, que é ex-jogador e ídolo do Barça, assumiu como técnico do clube em novembro de 2021. Sob o comando do treinador, o Barcelona disputou 137 partidas, venceu 85, empatou 24 e perdeu 28. Um aproveitamento de 67,8%. Com Xavi, o Barcelona foi campeão da La Liga e da Supercopa da Espanha.