18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Xavi, técnico do Barcelona, diz que o Manchester City é o melhor time do mundo

Xavi elogiou o Manchester City e Pep Guardiola
Xavi elogiou o Manchester City e Pep Guardiola. Foto: IMAGO / eu-images

O técnico espanhol Xavi vem fazendo um bom trabalho no Barcelona, que lidera com larga vantagem o Campeonato Espanhol e caminha a passos largos para o título. E parece que ele se inspira em Pep Guardiola, que o comandou no Barça. Xavi rasgou elogios ao treinador e ao Manchester City, que é comandado por Pep atualmente.

Saiba como apostar na Champions League

– O City é o melhor time do mundo, para mim. Seu futebol é um espelho para todos nós. Tem o melhor treinador do mundo… seria justo que eles vencessem o triplete (Copa, Premier League e Champions) – disse Xavi, segundo o jornal “Marca”.

Curiosamente, o Manchester City enfrenta o Real Madrid, maior rival do Barça, na semifinal da Champions League. Os jogos estão marcados para 9 de maio (Espanha) e 17 de maio (Inglaterra).

Não precisamos nem dizer para quem Xavi vai torcer. O treinador, aliás, falou sobre a disputa com o Real na La Liga. E agradeceu a Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, pelos elogios.

– Também felicitamos o Real Madrid no ano passado. Sabemos que na La Liga ganha o melhor, o time que teve mais continuidade. As competições de mata-mata são mais injustas. La Liga te dá a sensação de que fez bem o seu trabalho. De qualquer forma, nada está ganho. Agradeço ao Carlo Ancelotti pelas palavras – concluiu Xavi.

O Barcelona volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Osasuña, em casa, pelo Campeonato Espanhol.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana