18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Xavi é o novo técnico do Barcelona

Xavi é o novo técnico do Barcelona
Xavi é o novo técnico do Barcelona. Foto: Reprodução Twitter / Al-Sadd

O Barcelona se mexeu rápido no mercado e já tem novo técnico após a saída de Ronald Koeman. Trata-se do ex-jogador do clube Xavi Hernández, que estava no Al-Sadd, do Qatar. Para contar com Xavi, o Barça precisou coçar o bolso e pagar parte da multa rescisória. A outra parte foi paga pelo próprio Xavi, segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”.

Saiba como apostar na Champions League

Nas redes sociais, o clube do Qatar confirmou a saída do treinador: “A administração #AlSadd concordou com a mudança de Xavi para o Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão estipulada no contrato. Concordamos em cooperar com o Barcelona no futuro. Xavi é uma parte importante da história de Al-Sadd e desejamos a ele sucesso”.

“Xavi nos informou há poucos dias que deseja ir para Barcelona neste momento específico, devido à fase crítica que o clube de sua cidade está passando, e nós entendemos isso e decidimos não ficar em seu caminho. Xavi e sua família continuarão sendo bem-vindos em Doha e nosso relacionamento continuará”, acrescentou.

Já o Barcelona está a poucos detalhes de anunciar Xavi. Ronald Koeman, vale lembrar, foi demitido na semana passada por conta dos seguidos resultados ruins. O Barça não investiu em grandes contratações para a temporada e está em crise financeira, é bem verdade, mas o desempenho é bem abaixo do que a diretoria espera.

Xavi volta ao clube de coração e onde foi revelado. Ele atuou no Barça até a temporada 2014/15. Vestiu blaugrana praticamente a carreira inteira.

Pelo Barça, como jogador, os títulos mais importantes de Xavi foram as quatro Champions League e os dois Mundiais de Clube. Pela seleção da Espanha, ele conquistou a Copa do Mundo de 2010 e as Euros de 2008 e 2012.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.