18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Xavi acha que Lamine Yamal, destaque do Barça e da seleção espanhola, fará história no futebol

Lamine Yamal foi o destaque da Espanha contra o Brasil
Lamine Yamal foi o destaque da Espanha contra o Brasil. Foto: IMAGO / Goal Sports Images

O jovem atacante Lamine Yamal, do Barcelona e da seleção espanhola, está cheio de moral. Principalmente, após a grande atuação diante da Seleção Brasileira. Yamal tem apenas 16 anos e deu um trabalho danado para a defesa do Brasil. Ele foi o melhor jogador da Fúria no empate em 3 a 3.

Xavi Hernández, que comanda Lamine Yamal no Barcelona, acha que o garoto fará história no futebol.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Vejo ele muito tranquilo, medido no sentido de que está lidando muito bem com tudo o que está acontecendo, apesar da pouca idade. É muito humilde e está demonstrando ser um jogador diferenciado, chamado a marcar uma era no futebol, sobretudo no Barça. Tomara que possamos aproveitar sempre desse nível – disse Xavi, em entrevista coletiva.

Nesta temporada, Yamal disputou 39 jogos com a camisa do Barça, sendo 20 como titular. Foram seis gols e quatro assistências.

Yamal estreou no profissional do Barcelona com apenas 15 anos, em 2023. É o jogador mais jovem a estrear pelo clube. Ele tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,4 bilhões).

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana