Reviravolta. Tudo indicava que o lateral-direito Pedro Lima, revelação do Sport, seria vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Mas o destino será outro clube inglês. Trata-se do Wolverhampton, mesmo clube do brasileiro João Gomes, ex-Flamengo. O Wolves vai pagar 8,45 milhões de libras (cerca de R$ 58,24 milhões), segundo a Sky Sports. O Sport detém 70% dos direitos econômicos do garoto, enquanto o empresário tem os outros 30%.
Vale destacar que o Sport ainda terá direito a uma porcentagem de uma venda futura do Wolverhampton.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Importante deixar claro que em nenhum momento conduzimos o leilão. Só passamos a negociar com a outra parte quando as negociações com o player inicial (Chelsea) foram encerradas e isso foi comunicado. Inclusive quando tentaram voltar, pedimos que esperassem porque havíamos começado a negociar com outro clube – disse Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão do futebol do Sport, ao site “Globoesporte.com”.
Pedro Lima completa 18 anos no início do mês que vem e aí sim poderá assinar contrato e se transferir para o clube inglês. Caso fosse para o Chelsea, o garoto seria emprestado por uma temporada ao Strasbourg, da França.
Como profissional do Sport, Pedro Lima disputou 26 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele é a maior venda da história do futebol nordestino.