Garantido na Premier League da próxima temporada, o Wolverhampton já está pensando na reformulação do elenco e anunciou nesta sexta-feira (2) a saída do atacante Diego Costa. Além do brasileiro, outro atleta que não permanece no time inglês é o meio-campista português João Moutinho. Ambos não renovaram seus contratos e estão livres para negociar com outros clubes.
Saiba como apostar na Champions League
O anúncio da saída de Diego Costa foi feito pelo diretor Matt Hobbs no site oficial do clube. O atacante, que foi anunciado em setembro do ano passado, marcou apenas um gol em 25 partidas disputadas com a camisa do Wolves.
Com 34 anos, o brasileiro naturalizado espanhol já atuou também pelo Atlético de Madrid e Chelsea. No Brasil, o atacante vestiu a camisa do Atlético-MG em 2021, conquistando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Antes de acertar sua ida ao Wolves, Diego Costa ficou nove meses sem clube.
“Dentro de campo, ele mostrou que ainda tem muito a oferecer. Fora de campo foi um companheiro de equipe incrível, especialmente para os jovens brasileiros como João (Gomes) e Matheus (Cunha)”, afirmou Hobbs, diretor do clube.