Considerado um dos grandes atacantes brasileiros da atualidade, o jovem Matheus Cunha trocou de clube na Europa. Ele foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Wolverhampton, da Inglaterra, até o fim da temporada. Empréstimo com opção de compra. Cunha, de 23 anos, chega como o grande presente de Natal da torcida do Wolves.
Saiba como apostar na Champions League
Caso permaneça no Wolverhampton ao fim do empréstimo, Matheus Cunha terá contrato com o clube inglês até 2027. O jogador vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Simeone no Atlético de Madrid e resolveu mudar de ares.
– Ele é um jogador que nos deu tudo o que tinha, nós demos a ele tudo o que tínhamos e cada um soube contribuir com o melhor do outro – falou Simeone sobre a saída de Matheus.
Matheus Cunha falou sobre o novo desafio na carreira.
– Estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste clube. Estou animado para jogar na Premier League, e acho que o ponto mais importante é que estou feliz como uma criança – disse o jogador, que com a camisa da Seleção Brasileira foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
No Wolverhampton, Matheus Cunha terá a companhia do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Os dois podem formar um ataque de peso na Premier League.
Matheus Cunha foi um pedido do técnico Julen Lopetegui. Aliás, ele é o primeiro reforço da Era Lopetegui no Wolves.
Com a camisa do Atlético de Madrid, Matheus Cunha marcou sete gols em 54 jogos. Pela Seleção Brasileira principal, ele disputou oito jogos, mas ainda não balançou a rede.