18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Wesley Moraes herda camisa 9 e quer repetir sucesso de Fernandão no Internacional

Wesley é o novo reforço do Internacional
Wesley é o novo reforço do Internacional. Foto: Divulgação / Internacional

Nesta segunda-feira (10), o centroavante Wesley Moraes foi apresentado oficialmente como novo reforço do Internacional. Antes de pronunciar suas primeiras palavras como jogador colorado, ele recebeu a camisa 9 que fez história com Fernandão e afirmou que sonha em repetir o mesmo sucesso do Eterno Capitão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Ao ser questionado, Wesley garantiu estar recuperado da lesão no joelho direito e declarou que deseja repetir o bom futebol da sua primeira passagem pela Bélgica para ser lembrado por Tite na Seleção Brasileira.

– Estou 100%. Fiquei seis meses no Brugge. Não tive a oportunidade de entrar em campo muitas vezes, mas estou recuperado de uma lesão grave que sofri. Estou aqui para ajudar e estou 100% focado. Espero estar em campo e ajudar o Inter – disse.

Desde a semana passada em Porto Alegre, o centroavante de 25 anos teve seu primeiro contato com os novos companheiros no Centro de Treinamento do Parque Gigante antes de ser apresentado oficialmente. O vice-presidente de futebol, Emílio Papaléo, e o diretor-executivo, Paulo Bracks, entregaram a histórica camisa 9 ao jogador.

Honrado em receber o número que foi de Fernandão, Wesley Moraes espera agora conquistar seu lugar na equipe titular do técnico Alexander Medina. Ele chega com a expectativa de ajudar o Inter a retomar o caminho de títulos, algo que não acontece desde 2016.

– Me sinto muito honrado em vestir a camisa 9 do Internacional. É uma camisa de peso, de um jogador que fez história aqui. Estou muito feliz e espero fazer história como o Fernandão, conquistando títulos pelo clube – afirmou o atleta.

Apesar de atuar mais fixo dentro da área, o centroavante não se limita a essa função e disse que pode flutuar pelos lados. Seu posicionamento pode contribuir, inclusive, para a armação das jogadas.

O objetivo principal de Wesley é repetir o mesmo sucesso de sua primeira passagem no Brugge, da Bélgica, quando foi adquirido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões na época) pelo Aston Villa, da Inglaterra.

O centroavante começou bem na Premier League, mas acabou sofrendo uma lesão grave no joelho direito que o afastou dos gramados por 15 meses. Após a recuperação, não conseguiu repetir as boas atuações.

O novo reforço colorado não esconde de ninguém que está de olho em uma vaga na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo do Qatar, em novembro. Antes da lesão no joelho, Wesley chegou a ser convocado por Tite e acredita que poderá voltar caso tenha destaque na equipe colorada.

– Eu quero voltar à Seleção. O Tite é gaúcho e acredito que posso ter uma nova chance. É alcançar os objetivos e dar alegria aos torcedores – destacou o centroavante.

O vínculo de Wesley com o clube gaúcho vai até dezembro de 2022. No contrato, o Aston Villa não fixou um valor caso o Inter queira adquiri-lo em definitivo. Até o momento, o Colorado já anunciou as contratações de Liziero e do argentino D’Alessandro.

Ficha técnica:

Nome: Wesley Moraes Ferreira da Silva

Data de nascimento: 24/11/1996 (25 anos)

Local de nascimento: Juiz de Fora (MG)

Altura: 1,92m

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes