O jovem atacante brasileiro Vitor Roque, ex-Athletico-PR e Barcelona, virou reserva e quase não vem sendo utilizado pelo Bétis, da Espanha. Primeiro, Vitor Roque perdeu a vaga de titular para Cédric Bakambu. Agora, com a chegada do centroavante Cucho Hernández, comprado por R$ 80 milhões, a chance de Vitor voltar a ser utilizado como titular diminuiu ainda mais.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Com a camisa do Bétis, Vitor Roque disputou 30 jogos e marcou sete gols. Apesar dos sete gols, ele não vem sendo bem avaliado pela imprensa local.
– Seu desempenho foi irregular nesses primeiros meses. Começou deixando boas sensações e alguns gols, mas logo teve problemas na finalização e errou em muitas chances claras de gol. A torcida está um pouco cansada do jogador porque os gols não vêm. Estão felizes com o seu sacrifício e sua luta. O esforço está presente, mas a eficácia não. E sem gol… atacante não vive tranquilo. A paciência é pouca e agora todos querem ver Cucho em seu lugar – disse o jornalista espanhol Daniel Lagos, do “As”, ao “Globoesporte.com”.
Vitor Roque está emprestado ao Bétis pelo Barcelona até o fim da temporada. Ele tem contrato com o Barça até 2031 e é cobiçado pelo Palmeiras.
Vale lembrar que o Barça pagou pelo jogador, em janeiro de 2024, algo em torno de 74 milhões de euros (cerca de R$ 446 milhões).
Além de Vitor Roque, o Bétis conta com os brasileiros Natan e Antony.