18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vitor Roque no Barcelona? Jornal espanhol crava acerto por 40 milhões de euros

Vitor Roque é um dos destaques do Athletico
Vitor Roque é um dos destaques do Athletico. Foto: IMAGO / Fotoarena

Na edição de terça-feira (13), o jornal espanhol “As” trouxe a notícia que o Barcelona acertou a contratação do atacante Vitor Roque, que pertence ao Athletico-PR. De acordo com a publicação, o clube catalão deve desembolsar algo em torno dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 209 milhões), com contrato válido por cinco temporadas.

Saiba como apostar na Champions League

O diário traz também que o Barcelona só anunciará oficialmente o jogador após conseguir uma margem salarial para se adequar ao Fair Play Financeiro exigido pela La Liga. Para isso, o Barça teria que dispensar no mínimo três atletas do atual elenco.

O site “Globoesporte.com” entrou em contato com o staff de Vitor Roque e com a diretoria paranaense. Ambas as partes admitiram que realmente há o interesse do Barcelona, mas que ainda não chegou nenhuma proposta oficial pelo atacante de 18 anos. A verdade é que, internamente, o Athletico já aguarda propostas na abertura da janela de transferências e espera receber no mínimo 40 milhões de euros. Vale lembrar que outras ofertas menores já foram recusadas pelo clube.

Contratação mais valiosa da história do Athletico-PR, Vitor Roque fez 25 partidas na atual temporada e marcou 10 gols. No ano passado, o clube paranaense foi vice-campeão da Libertadores e o atacante chegou a concorrer ao prêmio de melhor jogador da competição continental.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.