18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vitor Pereira não é mais o técnico do Corinthians

Vitor Pereira está deixando o Corinthians
Vitor Pereira está deixando o Corinthians. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Corinthians vai mudar de técnico para a próxima temporada. O clube não vai renovar o contrato do português Vitor Pereira. A informação foi dada pelo próprio presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG dentro de casa, pela última rodada do Brasileirão. O Corinthians fechou a competição na quarta colocação, atrás de Palmeiras, Internacional e Fluminense.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado – disse Duilio.

–  O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda – acrescentou o mandatário.

A decisão do rompimento do casamento parece que partiu de Vitor Pereira. Ele, há alguns meses, já vinha falando que a permanência era muito difícil por conta da família, que ficou em Portugal.

– Agradecer ao Vitor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima. Obrigado Vítor, obrigado a todos da comissão, e um abraço – finalizou o presidente do Corinthians.

Além da quarta colocação no Brasileirão, Vitor Pereira colocou o Corinthians na final da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores. Nas duas ocasiões, caiu para o Flamengo.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro