18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vítor Pereira chega ao Rio de Janeiro e assume o comando do Flamengo

Vítor Pereira é o novo técnico do Flamengo
Vítor Pereira é o novo técnico do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

O Flamengo tem novo técnico. O português Vítor Pereira, que fez um bom trabalho no Corinthians na temporada 2022, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira e assumiu o comando do Rubro-Negro. Ele chega para o lugar de Dorival Júnior, que deixou o clube mesmo após a ótima campanha na última temporada, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Com o Corinthians, Vítor Pereira ficou no G-4 do Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão da Copa do Brasil e caiu nas quartas de final da Libertadores. Na Copa do Brasil e na Liberta, foi superado pelo próprio Flamengo.

Saiba como apostar na Champions League

– Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos – disse Vítor Pereira à FlaTV, em suas primeiras palavras como técnico rubro-negro.

– Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho – acrescentou Vítor, que assinou contrato com o Flamengo por uma temporada.

Lembrando que o Flamengo disputará sete campeonatos na temporada 2023. Agora, no início do ano, o Campeonato Carioca, o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil e a Recopa. Depois, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

– Grandes expectativas e muita ilusão no sentido de criar um futebol que agrade tanto aos jogadores quanto aos torcedores – disse Vítor.

Vítor Pereira já foi ao Ninho do Urubu conhecer os novos comandados e comandou o primeiro treino. No encontro com Gabigol, o centroavante brincou: “Agora vai!”

Antes de ir ao Ninho, Vítor afirmou que conhece muito bem o elenco rubro-negro.

– Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho – disse.

Reforços

A diretoria do Flamengo trabalha forte para encorpar ainda mais o elenco. O meia Gerson foi contratado junto ao Olympique de Marselha (FRA) e será anunciado em breve. Ele já está no Rio de Janeiro. É o primeiro reforço para 2023. O goleiro argentino Agustín Rossi e o meia colombiano Quintero estão perto de um acerto.

Leo Santos
1489 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Neymar se despede de Messi: ‘Não saiu como pensávamos, mas tentamos’

Benzema acerta com o Al-Ittihad e se despede do Real Madrid