18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vinicius Júnior decide e Real Madrid conquista a sua 14ª Champions League

Vinicius Júnior comemora o gol do jogo, o gol do título
Vinicius Júnior comemora o gol do jogo, o gol do título. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

O Real Madrid conquistou a 14ª Champions League de sua história, neste sábado, em Paris, ao bater o Liverpool por 1 a 0 na grande decisão. O gol do jogo foi do craque brasileiro Vinicius Júnior, ex-Flamengo. Valverde bateu cruzado e Vini, fazendo papel de Benzema, colocou na rede com maestria. Aos 21 anos, o garoto coloca o nome na história do Real e cala os críticos. Foi a primeira Champions da carreira dele.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– (Estou me sentindo) A pessoa mais feliz desse mundo. Depois de uma temporada tão larga, de jogos especiais, emocionantes… Chegou o mais bonito, tivemos uma ocasião e marcamos o gol. Eu não tenho a noção ainda do que estou vivendo, do gol que eu fiz no maior clube do mundo, na maior competição do mundo e sendo tão jovem. Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito como eu trabalhei até aqui para ganhar tantas Champions como esses jogadores que estão aqui. Eles nasceram para vencer e, graças a Deus e à minha família, pude estar aqui com eles – disse Vinicius Júnior, em entrevista à TNT.

E Vini tem razão na análise que fez da partida. O Liverpool foi melhor. Criou as melhores oportunidades. Mas no Real tinha um tal de Courtois. Aquele mesmo goleiro que complicou a vida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, o belga operou pelo menos três milagres e segurou os Reds. Sem dúvida, foi o melhor jogador da partida.

E aí a camisa realmente pesa. Quando teve a chance, no segundo tempo, o Real Madrid converteu. A bola partiu do uruguaio Valverde e chegou no brasileiro Vinicius Júnior, que colocou na rede. Oportunismo purinho do Garoto do Ninho.

– Jogar com essa camisa não tem preço. Todo jogador do mundo sonha estar aqui. Eu sonhei estar aqui. Estou realizando o meu sonho, o da minha família. Quem sonha alto, sonha em jogar aqui. Aos meninos que estão no Brasil, jamais desacreditem nos seus sonhos. Saí de São Gonçalo tão jovem para jogar no Flamengo e depois aqui – acrescentou Vini.

No primeiro tempo, vale lembrar, Benzema chegou a colocar a bola na rede, mas estava em impedimento. No segundo tempo, o artilheiro merengue errou muito e desperdiçou muitos contra-ataques.

Mas foi isso. O Real Madrid conseguiu segurar o Liverpool e conquistou mais uma Champions League. É disparado o maior campeão, agora com 14 troféus. Quem levantou a taça foi o capitão, o brasileiro Marcelo, que deve deixar o clube ao fim da temporada.

Confira o gol da partida:

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes