Até quando? O craque brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, foi vítima de racismo por parte da torcida do Valencia, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, no Estádio Mestalla. E não é a primeira vez que isso acontece com Vini em um jogo da La Liga. A partida foi interrompida pelo árbitro aos 24 minutos do segundo tempo, quando Vini foi chamado de “macaco” em coro pela torcida do mandante.
Vini fez as acusações ao árbitro, o sistema de som do estádio alertou os torcedores, mas o jogo seguiu e os insultos racistas também. No fim da partida, Vini, abaladíssimo emocionalmente, se envolveu em uma confusão com o goleiro do Valencia, Mamardashvili. O arqueiro partiu pra cima do brasileiro e os dois levaram cartão amarelo de início. Na confusão, Vini acertou um outro jogador do Valencia e o árbitro, após análise no VAR, resolveu expulsar o brasileiro.
Antes de deixar o campo, Vini Jr. respondeu a torcida do Valencia (ninguém aguenta racismo calado) e precisou ser escoltado pelos companheiros de Real Madrid.
O futebol ficou em segundo plano. O Valencia venceu o Real Madrid por 1 a 0, mas todos saíram perdendo. Mais um dia triste no futebol mundial.
Nas redes sociais, Vini Jr. se manifestou da seguinte forma:
Personalidades do futebol, como o técnico Carlo Ancelotti, e clubes, como o Flamengo, que revelou Vini, se solidarizaram.