18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vini Jr. e Rodrygo bailam e Real Madrid vence o Atlético de Madrid no clássico

Rodrygo e Vini Jr. bailam na vitória do Real Madrid
Rodrygo e Vini Jr. bailam na vitória do Real Madrid. Foto: IMAGO / Marca

Todas as atenções do planeta estavam voltadas para o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro Vinicius Júnior foi vítima de uma declaração racista por parte de um empresário espanhol durante a semana. Revoltado com as dancinhas de Vini nas comemorações de gol, o presidente da Associações de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, afirmou no “El Chiringuito” que ele tinha que parar de fazer macaquice. Pouco antes, o volante Koke, do Atlético, disse que teria confusão caso Vini dançasse.

Bom, o mundo do futebol saiu em defesa de Vini e o brasuca afirmou que, se marcasse, dançaria sim. E Vini dançou. Não balançou a rede, mas dançou. Dançou com o companheiro e compatriota Rodrygo, que abriu o placar para o Real com um golaço. É a dança na cara dos racistas. Vai ter dancinha sim, e bom futebol.

O Real Madrid venceu por 2 a 1 e segue na liderança do Espanhol, agora com 18 pontos em seis jogos (100% de aproveitamento). Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid após uma bola na trave de Vini Jr. Hermoso descontou para o Atlético de Madrid.

Saiba como apostar na Champions League

Nas redes sociais, Vinicius Júnior voltou a mandar um recado: “Dance onde quiser”. Rodrygo também: “Baile branco e negro”.

Vale frisar que, fora do Estádio Metropolitano, antes do jogo, a torcida do Atlético de Madrid também foi racista ao chamar Vinicius Júnior de macaco em uma cântico. A resposta foi em campo. Vitória do futebol. Racismo, não!

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, se rendeu ao bom futebol do Real.

– É fantástico. O Real Madrid defende muito bem, corre pouco, fecha os espaços e se lança no contra-ataque. Você pode jogar fechado e bem, como faz o Real. Eles têm uma contundência terrível e isso faz diferença – disse Simeone.

O Real Madrid volta a campo no dia 2 de outubro para enfrentar o Osasuna, em casa, pelo Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid encara o Sevilla, no dia 1º.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Espanhol

E os últimos resultados

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes