18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vini Jr. brilha em vitória do Real Madrid, que perde Militão e Rodrygo machucados

Vini Jr. comemora um dos seus gols pelo Real Madrid
Vini Jr. comemora um dos seus gols pelo Real Madrid. Foto: SOPA Images Limited / Alamy Stock Photo

Vini Jr. mostrou mais uma vez porque merecia a Bola de Ouro. Neste sábado, marcou três vezes na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Bellingham completou o placar. Mas o dia não foi só de alegria para os merengues. Os brasileiros Éder Militão e Rodrygo e o espanhol Lucas Vázquez deixaram o jogo machucados.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Mas vamos falar de coisa boa. O primeiro gol de Vini Jr. saiu no primeiro tempo. Ele recebeu bom passe de Bellingham e, cara a cara com o goleiro, colocou na rede. No segundo tempo, o goleiro Lunin lançou Vini Jr., que passou pelo zagueiro com facilidade, driblou o goleiro e colocou na rede. Golaço. No terceiro, Vini recebeu bom passe de Brahim Díaz e finalizou com categoria. Que atuação.

Vini Jr. chegou a cinco gols em 11 jogos no Campeonato Espanhol. São seis assistências. Ele é o jogador com mais gols e assistências na competição desde a temporada 2021/22. São 50 gols e 28 assistências em 106 partidas.

A partida contra o Osasuna marcou o retorno de Endrick. Ele não jogava há um mês. Vinha ficando só no banco de reservas.

Sobre as lesões, a de Éder Militão foi a mais grave. O Real Madrid informou que Militão sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Passará por cirurgia nos próximos dias e está fora da temporada.

Militão e Rodrygo foram cortados da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias. Foram convocados Léo Ortiz, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.