18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vini Jr. brilha e mostra mais uma vez que é o grande favorito para levar a Bola de Ouro

Vini Jr. corre pra galera para comemorar mais um golaço pelo Real
Vini Jr. corre pra galera para comemorar mais um golaço pelo Real. Foto: ZUMA Press, Inc. / Alamy Stock Photo

Vai ser difícil tirar a Bola de Ouro do craque brasileiro Vini Jr. na segunda-feira (dia do evento da France Football), em Paris. Nesta terça-feira, o jogador mostrou porque é o favorito para levar o troféu de melhor jogador do planeta. O Real Madrid perdia por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, pela Champions League, após um primeiro tempo ruim. Vini Jr. colocou a bola debaixo do braço e falou “deixa comigo”. Foi dele o gol de empate. Foi dele o quarto e o quinto gol. Dois golaços por sinal. Hat-trick de Vini. Real Madrid 5 x 2 Borussia. Que show.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– As pessoas sabem que muita coisa acontece aqui no Bernabéu. Hoje não foi diferente. Foi igual à final (da Champions passada), em que jogamos muito mal no primeiro tempo. Todo mundo calado no vestiário, esperando o Ancelotti falar. Ele nos deu a formação de como jogar no segundo tempo. Entendemos bem o jogo. Os 90 minutos aqui são muito longos – disse Vini, em entrevista à TNT.

Esse foi o terceiro hat-trick de Vini Jr. com a camisa do Real Madrid. Este também é o melhor início de temporada do garoto.

– Muita alegria em poder retribuir todo o carinho que esse time, o presidente (do clube, Florentino Pérez), todas as pessoas que acreditaram em mim quando eu só tinha 16 anos. Fizeram de tudo para eu chegar até aqui. Foi um processo muito longo. Venho crescendo a cada jogo, a cada ano. E só tenho 24 anos. Pude aprender com os melhores. Isso me faz um melhor homem, melhor jogador. Quero seguir evoluindo – acrescentou.

Vini Jr. só volta a campo pela Champions League em novembro. Portanto, o foco agora é na conquista da Bola de Ouro. O Brasil não conquista o troféu desde Kaká, em 2007.

– Sempre me apoiaram. Quando cheguei aqui por 18 anos, passei por muitas coisas e sempre trabalhei com a minha família e muitas pessoas que viram o meu processo e entenderam que eu ia evoluir. Que o Brasil possa unir forças. Eu sempre falei numa entrevista que queria que todos os brasileiros torcessem por mim – finalizou.

Leo Santos
3007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.