18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vini Jr. balança a rede, mas Real Madrid tropeça no Girona, pelo Espanhol

Vini Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Girona
Vini Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Girona. Foto: IMAGO / MB Media Solutions

Não foi um domingo dos melhores para o Real Madrid. O clube merengue teve uma atuação ruim e apenas empatou em 1 a 1 com o pequeno Girona, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 13ª do Campeonato Espanhol. Vini Jr. abriu o placar para o Real aos 35 minutos do segundo tempo, mas Stuani, de pênalti, aos 40 minutos, empatou para o Girona. Aos 43 minutos, Rodrygo, do Real, teve um gol bem anulado.

Saiba como apostar na Champions League

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reclamou do pênalti marcado para o Girona.

– Não há pênalti. Não toca na mão. Falei com Asensio. É verdade que a posição é rara, mas ele não pega na mão esquerda. E se tivesse tocado, a mão esquerda está perto do corpo – disse o treinador.

– Não sei, (o pênalti) foi inventado. O que vamos fazer? Não posso dizer mais nada – acrescentou.

O atacante Asensio usou as redes sociais para reclamar da penalidade: “Definição de “não mão” que nos explicam no início da temporada… Incrível que hoje sim”.

Com o resultado, o Real Madrid chegou a 32 pontos. Segue na liderança do Campeonato Espanhol, mas viu a diferença para o vice-líder, Barcelona, cair. O Barça tem 31 pontos. No sábado, os blaugranas venceram o Valencia, fora de casa, por 1 a 0 com gol do artilheiro Lewandowski.

Voltemos ao craque Vinicius Júnior. Com o gol sobre o Girona, ele chegou a nove gols em 18 jogos na temporada. Ele tem ainda cinco assistências. Na partida deste domingo, Vini teve uma atuação discreta no primeiro tempo, mas subiu de produção no segundo tempo e guardou o dele. Rodrygo, por sua vez, não conseguiu apresentar o seu melhor futebol.

O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, às 14h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Celtic, em casa, pelo Grupo F da Champions League. O Barcelona, por sua vez, enfrenta o Viktoria Plzen nesta terça-feira, às 17h. Lembrando que o Real já está classificado para as oitavas de final e o Barça já está eliminado.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Espanhol

E os últimos resultados

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro