18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vidal marca o primeiro gol pelo Flamengo e time goleia o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Arturo Vidal comemora o primeiro gol com o Manto Sagrado
Arturo Vidal comemora o primeiro gol com o Manto Sagrado. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Flamengo segue em boa fase sob o comando do técnico Dorival Júnior. Neste sábado, no Maracanã, mais uma goleada: 4 a 1 em cima do Atlético-GO, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E a noite foi ainda mais especial para volante chileno Arturo Vidal. Ele foi titular do time pela primeira vez e marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra de pênalti. Lázaro, Marinho e Victor Hugo completaram o placar.

Saiba como apostar na Libertadores

– Impressionante. Disse quando cheguei que era um sonho entrar em campo com a camisa do Flamengo, mas ainda fazer um gol, sentir um carinho, sentir que todo estádio grita meu nome. É um sonho o que estou vivendo. Mas é seguir ajudando a equipe a ganhar coisas, seguir devolvendo o carinho para a torcida. Estou muito feliz por tudo – disse Arturo Vidal, que ganhou elogios do técnico Dorival Júnior.

– Aos poucos, a gente vai ganhando jogador. Evitando situação de sobrecarga pelo período em que ficou afastado. Mas a gente sabe que pode contar com ele a qualquer momento. Se forem 15, 30, 45 ou 90 minutos. Tenho certeza que terei o mesmo jogador da partida de hoje, inclusive com ganho a mais ainda. Tudo tem que acontecer de maneira natural – disse Dorival.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 33 pontos e assumiu momentaneamente a quarta posição da competição. A liderança isolada segue com o Palmeiras, que vence o Ceará por 2 a 1, fora de casa. O Corinthians, que venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena Corinthians, é o vice-líder.

Outro destaque da partida foi o jovem meia rubro-negro Victor Hugo. Ele deu o passe para o gol de Lázaro, que abriu o placar, e fez um golaço tocando por cima do goleiro Ronaldo. Será que o Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já está de olho na promessa?

– Comprova a eficiência do trabalho da base do clube. Um jogador desse porte, desse nível, mas temos que ter muito cuidado. Ele fez uma grande apresentação, em altíssimo nível, em todos aspectos. Porque as pessoas às vezes olham muito o gol, o passe, de repente a assistência. A jogada individual, a finta, mas a função que ele cumpre, que vem executando e desenvolvendo, isso tem peso muito grande – elogiou Dorival.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Corinthians, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

Flamengo anuncia a contratação do lateral-direito Varela

Após a vitória sobre o Atlético-GO, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, de 29 anos. Ele chega por empréstimo do Dínamo de Moscou (RUS) até o meio do ano que vem.

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...