18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Velório de Pelé será nesta segunda-feira (2), em Santos; Enterro será na terça-feira (3)

Pelé faleceu na última quinta-feira (30)
Pelé faleceu na última quinta-feira (30). Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, nos deixou na última quinta-feira. O velório do Rei será realizado no dia 2 de janeiro (segunda-feira), no Estádio da Vila Belmiro, onde o craque fez sucesso com a camisa do Santos. A cerimônia no local, inclusive, foi um pedido de Pelé aos familiares, segundo informações do jornal “Lance!”. O enterro do Rei Pelé será no dia 3 de janeiro, às 10h. Mais precisamente em Santos, no Cemitério Vertical Memorial Necrópole Ecumênica, que fica bem perto da Vila Belmiro. Por lá, a família do Rei possui um jazigo.

Maria Lúcia do Nascimento, irmã de Pelé, disse à Espn que a mãe do craque, Dona Celeste, não foi informada da morte.

– Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: ‘Celestica, o Dico tá assim’. Ela abre o olho, e eu falo: ‘Vamos rezar por ele’. Mas ela não está consciente – afirmou.

– Está sendo muito difícil. A gente sabe que não somos eternos, mas essa notícia de que ele estava nos deixando, deixou o coração muito apertado. É muito difícil. Mas está na mão de Deus. Estivemos com ele. Ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco. Com ele, eu via que ele sentia. Sabia que estava partindo. Como ele é muito religioso, quando ele conversava comigo, ele falava que estava na mão de Deus – acrescentou a irmã do Rei.

Pelé morreu na última quinta-feira devido a uma falência múltipla dos órgãos, ocasionada pelo câncer de cólon.

Santos pretendia aposentar a camisa 10

Em homenagem ao Rei do Futebol, o Santos pretendia aposentar a camisa de número 10. O clube precisava da aprovação do Conselho Deliberativo. Mas, após assistir a uma entrevista do Rei Pelé ao influencer esportivo Bolívia, o presidente do Santos, Andrés Rueda, desistiu da homenagem. Na entrevista, Pelé disse que queria a continuidade da camisa 10 para jamais ser esquecido.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.