O Vasco começou muito bem o Campeonato Brasileiro 2025. O Cruz-Maltino venceu o Santos por 2 a 1, de virada, em São Januário. Barreal abriu o placar para o Peixe, mas Nuno Moreira e Vegetti, ambos de cabeça, garantiram a vitória para o clube carioca. O grande nome do jogo foi o artilheiro Vegetti. Foi dele a assistência para o gol de Nuno. O argentino é o grande especialista no futebol brasileiro quando se fala de cabeceio.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Após a partida, Vegetti valorizou os companheiros, principalmente o meia francês Payet, que cobrou a falta do segundo gol.
– O Payet é craque. Quando ele entra faz diferença. Temos um time qualificado, com ele, o Coutinho. E é decisão da diretoria (a renovação ou não de contrato). Um jogador como esse que decide o jogo a gente sempre quer contar, não? – disse o jogador, no papo com a TV Record.
Vegetti ainda fez elogios ao goleiro Brazão, que defendeu um cabeceio absurdo dele. Foi um tiro.
– A gente fez um planejamento de jogo que nós tivemos que mudar no intervalo. Pressionamos mais alto, um contra um, e deu certo. Isso é bom quando a gente sabe que está fazendo algo ruim e troca, e dá certo. É muito importante. Depois aquele lance que o goleiro tirou, cara, não pude acreditar. Foi muito bom da parte dele. Eu não podia cabecear melhor (risos), mas depois tive a revanche e pude fazer o gol para ficar com os três pontos que para a gente são muito importantes – finalizou.
O Vasco é o terceiro colocado do Brasileirão. Também neste domingo se enfrentaram Palmeiras e Botafogo, os últimos campeões brasileiros. E o jogo ficou no 0 a 0, no Allianz. O goleiro John, do Bota, fez ótimas defesas e segurou o placar. Especialmente nos últimos minutos.
Nesta segunda-feira, o último jogo da primeira rodada. Bragantino e Ceará se enfrentam em Bragança Paulista.