18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o Ituano por 1 a 0, fora de casa, e garante vaga na Série A

O veterano Nenê fez o gol da classificação do Vasco
O veterano Nenê fez o gol da classificação do Vasco. Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Divulgação

Foi sofrido, mas o Vasco conquistou o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, com gol de Nenê, de pênalti, e garantiu a classificação. O Vasco terminou a competição com a quarta colocação com 62 pontos. Também sobem Bahia (terceiro colocado), Grêmio (segundo colocado) e Cruzeiro (o campeão).

Saiba como apostar na Copa do Mundo

O gol do Vasco saiu logo no início do jogo. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Lucas Dias cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Vasco e expulsou o jogador do Ituano. Vale frisar que o VAR ignorou a falta cometida no goleiro pelo atacante Raniel antes do lance de mão.

Bom, o atacante Nenê, que não tem nada a ver com isso, cobrou o pênalti e abriu o placar para o Vasco. Quem esperava uma vitória com facilidade do Cruz-Maltino, no entanto, se enganou

O Ituano, mesmo com um jogador a menos, foi melhor e pressionou. Depois da expulsão do volante Andrey Santos, então, cresceu ainda mais. Não fosse a grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues, o Vasco não tinha voltado para o Rio de Janeiro com a vaga.

O Vasco conseguiu se segurar e garantiu a classificação. Após o apito final, a torcida do Cruz-Maltino fez a festa no Estádio Novelli Júnior.

– Desde a minha primeira entrevista falei que o nosso grande objetivo era o acesso. A gente sabia que seria muito difícil, mas deu certo. Pude dar a minha parcela de contribuição – comemorou o goleiro Thiago Rodrigues.

– Não tenho nem palavras. Poder cumprir o que eu falei é incrível. Eu disse que só sairia quando recolocasse o Vasco na Série A, e consegui. Só tenho a agradecer a Deus. Dar esse presente para o torcedor não tem preço. Todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia. E com gol meu ainda. Nao tenho palavras. É Vasco na Série A. Amo muito esse clube – disse Nenê, autor do gol.

A última vez que o Vasco disputou a Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2019. Com a 777 no comando do futebol do clube, agora, a esperança do torcedor é que o Cruz-Maltino faça um bom papel em 2023.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United