Foi sofrido, mas o Vasco conquistou o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, com gol de Nenê, de pênalti, e garantiu a classificação. O Vasco terminou a competição com a quarta colocação com 62 pontos. Também sobem Bahia (terceiro colocado), Grêmio (segundo colocado) e Cruzeiro (o campeão).
Saiba como apostar na Copa do Mundo
O gol do Vasco saiu logo no início do jogo. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Lucas Dias cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Vasco e expulsou o jogador do Ituano. Vale frisar que o VAR ignorou a falta cometida no goleiro pelo atacante Raniel antes do lance de mão.
Bom, o atacante Nenê, que não tem nada a ver com isso, cobrou o pênalti e abriu o placar para o Vasco. Quem esperava uma vitória com facilidade do Cruz-Maltino, no entanto, se enganou
O Ituano, mesmo com um jogador a menos, foi melhor e pressionou. Depois da expulsão do volante Andrey Santos, então, cresceu ainda mais. Não fosse a grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues, o Vasco não tinha voltado para o Rio de Janeiro com a vaga.
O Vasco conseguiu se segurar e garantiu a classificação. Após o apito final, a torcida do Cruz-Maltino fez a festa no Estádio Novelli Júnior.
– Desde a minha primeira entrevista falei que o nosso grande objetivo era o acesso. A gente sabia que seria muito difícil, mas deu certo. Pude dar a minha parcela de contribuição – comemorou o goleiro Thiago Rodrigues.
– Não tenho nem palavras. Poder cumprir o que eu falei é incrível. Eu disse que só sairia quando recolocasse o Vasco na Série A, e consegui. Só tenho a agradecer a Deus. Dar esse presente para o torcedor não tem preço. Todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia. E com gol meu ainda. Nao tenho palavras. É Vasco na Série A. Amo muito esse clube – disse Nenê, autor do gol.
A última vez que o Vasco disputou a Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2019. Com a 777 no comando do futebol do clube, agora, a esperança do torcedor é que o Cruz-Maltino faça um bom papel em 2023.