A crise fora de campo não afetou o Vasco. O Cruz-Maltino empatou com o Fortaleza no tempo normal por 3 a 3, em São Januário, venceu nos pênaltis por 5 a 4, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, Vegetti (duas vezes) e Lucas Piton marcaram para o Vasco. Marinho, Lucero e Hércules marcaram os gols do Fortaleza. Nos penais, Léo Jardim pegou a cobrança de Kervin Andrade e classificou o Cruz-Maltino.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogaço em São Januário. O Vasco chegou a estar em desvantagem no placar por duas vezes. Virou para 3 a 2 aos 30 minutos do segundo tempo, mas no fim levou um gol de fora da área do volante Hércules. Coube e Léo Jardim, nas penalidades, salvar mais uma vez o Cruz-Maltino. O Vasco é, definitivamente, para quem acredita.
– A gente pegou um momento difícil. Nossa primeira ideia foi resgatar a confiança dos jogadores. Falamos de equilíbrio, estar bem postados. A gente conseguiu dar mais confiança para os atletas. É um grupo calejado, de atletas experientes, mas precisávamos de confiança. Conseguimos no jogo de lá com o Fortaleza, voltamos vivos. Sofremos contra o Athletico-PR, mas conseguimos se segurar apesar da derrota. Evoluímos um pouco contra o Vitória, tentamos jogar um pouco mais. Sabíamos que seria difícil com o Fortaleza, mas conseguimos o objetivo final, que era a classificação – analisou o técnico interino do Vasco, Rafael Paiva.
Paiva passa o comando agora para o português Álvaro Pacheco, que chegou ao Rio de Janeiro no último domingo já conheceu toda a estrutura do Vasco da Gama.
O Vasco volta a campo no dia 2 de junho pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Flamengo, no Maracanã. O Fortaleza, por sua vez, pega o Sport no domingo, em Recife, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste.
Red Bull Bragantino também se classifica
O Bragantino venceu o Sousa por 3 a 0, em casa, e também garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Juninho Capixaba, Gustavinho e Henry Mosquera marcaram. No jogo de ida, deu empate por 1 a 1.