18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o Flu por 4 a 2 e sonho de escapar do rebaixamento no Brasileirão fica cada vez mais real

Vegetti deixou o dele na vitória do Vasco
Vegetti deixou o dele na vitória do Vasco. Foto: IMAGO / Fotoarena

Vasco e Fluminense protagonizaram um grande clássico, no Engenhão, na tarde deste sábado, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E deu Cruz-Maltino: 4 a 2. Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes) marcaram os gols do Vasco. Marcelo e Lima balançaram a rede para o Fluminense. O herói do jogo acabou sendo Pec, que entrou no segundo tempo e marcou o gol de desempate e o quarto gol do Vasco.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com a vitória, o Vasco chegou a 20 pontos e está a cinco do Goiás, primeiro time fora da zona da degola. O Cruz-Maltino, vale lembrar, tem um jogo a menos.

Vitória importante e que quebrou tabu. O Vasco não vencia o Fluminense há oito jogos, desde 2019. E não foi uma vitória contra um Fluminense qualquer. O Tricolor é um dos grandes times do futebol brasileiro na atualidade. Comandado por Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira. Foi campeão carioca, faz um bom Brasileirão e está na semifinal da Libertadores.

– Estou muito feliz pelo meu momento. O professor sabe o momento certo. Nos últimos dois jogos,ele optou por eu começar no banco. Meus pais falam que independente do tempo que eu ficasse em campo, que eu deveria dar o meu melhor – disse Gabriel Pec.

O jogo que falta para o Vasco no Brasileirão é contra o América-MG, em Belo Horizonte. Confronto direto, já que o Coelho também está na zona de rebaixamento.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.