18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o Flamengo, no Maracanã, e fica perto da classificação para a semifinal do Carioca

Pumita comemora o único gol do Vasco no Clássico dos Milhões
Pumita comemora o único gol do Vasco no Clássico dos Milhões. Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Divulgação

Domingo de Clássico dos Milhões no Maracanã e o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo: 1 a 0 com golaço do lateral-direito uruguaio Pumita Rodríguez. Ele acertou um chute raro de fora da área e venceu o goleiro Santos. Com a vitória, o Cruz-Maltino chegou a 20 pontos no Campeonato Carioca, assumiu a terceira colocação e ficou em boas condições de garantir a classificação para a semifinal na última rodada.

O Flamengo, líder do Carioca com 23 pontos, perdeu a invencibilidade, mas joga por um empate contra o Fluminense, na quarta-feira, para garantir o primeiro lugar e o título da Taça Guanabara. O Vasco enfrenta o Bangu, quinta, em São Januário.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O clássico começou com o Flamengo em cima. O Rubro-Negro, aliás, foi melhor no primeiro tempo. Arrascaeta, nos primeiros minutos, já colocou uma bola na trave. Thiago Maia, duas vezes, e Gerson tentaram de fora da área. Fabrício Bruno de cabeça. Gabigol, após belo passe de Arrasca, finalizou pra defesa do goleiro Léo Jardim.

O Vasco assustava nos contra-ataques e colocou duas bolas na trave com o artilheiro Pedro Raul. Não era o dia dele. No segundo tempo, o centroavante desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Santos.

O jogo já estava com o placar de 1 a 0 para o Vasco. O gol saiu após uma bola afastada errada pela defesa do Flamengo. Pumita pegou bem demais na bola e marcou um golaço.

O Flamengo, que não fazia um bom segundo tempo, melhorou no jogo somente após a entrada do garoto Matheus Gonçalves, mas esbarrou na muralha vascaína e no goleiro Léo Jardim, que fez boas defesas.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Carioca

Leo Santos
2901 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.