18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o Cuiabá e ganha ânimo na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Jair marcou o gol da vitória vascaína
Jair marcou o gol da vitória vascaína. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Vasco respirou. O Cruz-Maltino venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e ganhou ânimo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O volante Jair, de pênalti, marcou o gol do jogo. O Vasco chegou a nove pontos na 18ª colocação. São três pontos atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona da degola.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Vasco, vale lembrar, foi comandado pelo técnico interino William Batista, já que Mauricio Barbieri foi demitido diante da má fase. E ele falou do triunfo importantíssimo.

– Na preleção, eu mostrei um vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar que ele larga em quarto, perde a posição, vai para quinto e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta. Eu falei pra eles, estruturamos a nossa ideia que seria a nossa primeira curva. Faríamos a primeira ultrapassagem e foi o América-MG. Vamos ver nos jogos seguintes como que vai ser para continuarmos a nossa corrida – afirmou.

Apesar de estar sem torcida (por conta da punição) e sem São Januário, o Vasco tentou se impor desde o início do jogo, mas o Cuiabá deu trabalho. Jogo disputadíssimo. A bola na rede do volante Jair acabou definindo a partida. Foi no detalhe. O Cuiabá pressionou no fim tentando o empate, mas o goleiro Léo Jardim segurou o placar.

O Vasco volta a campo no domingo, no Engenhão, para enfrentar o Botafogo, líder do campeonato. O Cuiabá pega o Santos, em casa.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes