18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o Botafogo por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

Paulo Henrique marcou o gol do jogo
Paulo Henrique marcou o gol do jogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Vitória gigante do Vasco da Gama. O Cruz-Maltino venceu o Botafogo, líder do Brasileirão, por 1 a 0, nesta segunda-feira, em São Januário, com golaço do lateral Paulo Henrique, e deixou a zona de rebaixamento. O Vasco chegou a 37 pontos e empurrou o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, para a degola. O Botafogo, por sua vez, viu a gordurinha acabar. O Palmeiras, segundo colocado, tem o mesmo número de pontos do Bota, mas um jogo a menos. O RB Bragantino tem um ponto a menos, mas o mesmo número de jogos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Não foi um clássico vistoso em São Januário. Poucas chances de gol para as equipes. O Vasco foi mais eficiente e saiu com os três pontos. E o gol foi de cinema. Paulo Henrique passou por dois adversários e soltou a bomba de fora da área. A bola morreu no cantinho do goleiro Lucas Perri.

Vale destacar a ótima atuação da defesa vascaína, que conseguiu anular o ótimo ataque botafoguense. Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, pouco fez.

– É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir – disse Ramón Díaz, técnico do Vasco.

– Em relação aos resultados, não foi o que queríamos. Nos últimos jogos a performance foi boa. Hoje não. Sabíamos que o adversário, na situação atual, seria complicado. Não podíamos sair atrás e foi exatamente o que aconteceu. A partir de amanhã vamos ver o que os jogadores podem, porque são dois dias, e pensar em relação a isso – analisou Lúcio Flávio, técnico do Botafogo.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Grêmio em São Januário. O Vasco pega o América-MG, domingo, também em São Janu.

Também nesta segunda-feira, tivemos Santos e Cuiabá, na Vila Belmiro. Os times ficaram no 0 a 0. Situação delicada do Peixe, que tem apenas 38 pontos.

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.