O Vasco, finalmente, conseguiu respirar no Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino venceu o Botafogo na noite desta quinta-feira, no Maracanã, por 2 a 0, chegou a 14 pontos e entrou no G-4. Alex Teixeira e Pedro Raul marcaram os gols do jogo. Vale frisar que o Botafogo teve dois jogadores expulsos (Adryelson e Rafael) no primeiro tempo e não conseguiu segurar o empate.
Saiba como apostar no Champions League
No 11 contra 11, mostrou-se um clássico equilibrado, mas as duas expulsões fizeram diferença. O Vasco soube jogar com a bola, abriu vantagem e foi pra casa com os três pontos. Apesar da derrota, o Botafogo segue na segunda colocação do Campeonato Carioca com 16 pontos.
Mauricio Barbieri, técnico do Vasco, gostou do que viu.
– A gente sempre trabalha e tem buscado soluções para criar bastante. É claro que a gente precisa ser mais efetivo, criamos muito contra o Fluminense, mas não conseguimos isso. Hoje deu certo. É sempre complicado este tema da eficiência. Temos 30 dias de trabalho e quase 10 jogos, então temos tido pouco tempo para treinar algumas situações, dentro delas essas questões técnicas. Como o intervalo é muito curto entre um jogo e outro, nós estamos focando mais na área tática. À medida que tivermos mais semanas abertas poderemos treinar mais essa questão da finalização – disse.
Pelo lado do Botafogo, o técnico Luis Castro se mostrou satisfeito com a entrega alvinegra, apesar da derrota. Jogar com menos dois durante um tempo inteiro, definitivamente, não é fácil.
– Isso nunca faria com que deixássemos de procurar o gol do Vasco. Sabíamos que íamos ter dificuldades, porque é atípico jogar com 10 e um tempo inteiro com nove. A gente sabia tanto que eles iam explorar a largura que os dois gols saíram dessa forma. Deixamos os três pontos, mas é a única coisa que deixamos aqui – afirmou.
O Botafogo volta a campo no dia 25 para enfrentar o Flamengo, pelo Carioca. O Vasco enfrenta o Trem no dia 23, pela Copa do Brasil.