O Vasco segue se recuperando no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Serginho, e deu mais um passo para sair da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino chegou a 16 pontos e está a cinco do Bahia, primeiro time fora da zona da degola. O Vasco, no entanto, tem um jogo a menos. Vencendo o jogo que falta, pode ficar a apenas dois pontos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O gol do Vasco foi marcado logo no início da partida. Lucas Piton cruzou, Vegetti cabeceou e Serginho marcou no rebote do goleiro Everson.
Daí em diante, o Vasco teve chances. O Atlético-MG teve chances. Mas o placar não foi alterado e o Cruz-Maltino comemorou mais três pontos no Brasileirão.
Nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu dois (Grêmio e Atlético-MG) e empatou um (Bragantino).
– Nós viemos para cá por isso (pela torcida). Primeira vez que nos encontramos aqui, falei para Ramón (pai e técnico) que queríamos experimentar a torcida do Vasco, em São Januário, mas agora nós pudemos jogar aqui no Maracanã e ficamos muito felizes. Foi uma festa. A torcida entende que é pelo grupo de jogadores que estão dando a vida, não só em cada partida, mas nos treinos. A virada começou nos treinos, na competititvidade entre eles. Muito agradecido pelas pessoas, por estar em um estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência única com a torcida e com os jogadores – disse Emiliano Díaz, que comandou o Vasco.
O Vasco aproveitou a grande presença da sua torcida no Maraca para apresentar o reforço francês Dimitri Payet. Ele ainda não tem data para estreia.
Flamengo vence o Coritiba
Quem também venceu foi o Flamengo. O Rubro-Negro passou pelo Coritiba, fora de casa: 3 a 2, de virada. Robson abriu o placar para o Coxa. Gabigol empatou. Arrascaeta virou. Edu voltou a empatar. E Gerson, com um golaço, decretou a vitória rubro-negra.
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
E os últimos resultados