O Vasco da Gama se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0 nesta terça-feira, em São Januário. O gol do triunfo e classificação foi marcado pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. O jogo de ida, vale lembrar, ficou no 1 a 1.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Não foi uma grande atuação do Vasco, mas o time fez o suficiente para vencer o frágil Atlético-GO, lanterninha do Campeonato Brasileiro. No fim da partida, o Cruz-Maltino ainda precisou segurar a pressão do Dragão.
– A ideia era tentar dar um pouco de gás, de tentar controlar a bola. A gente não conseguiu ficar com a bola. As trocas não surtiram efeito. Acho que o Atlético pressionou muito a gente e foi um jogo que eles conseguiram chegar muito perto do nosso gol e a hora que a gente tinha oportunidade de jogar ou de contra-atacar, a gente não teve a qualidade necessária ali pra fazer o gol – analisou Rafael Paiva, técnico do Vasco.
O Vasco não contou com o craque Philippe Coutinho, que se lesionou e só volta aos gramados em cerca de um mês.
É a primeira vez que o Vasco se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil desde 2015. Na ocasião, o Cruz-Maltino foi eliminado pelo São Paulo.
O Vasco ainda não conhece o seu próximo adversário. Adversário esse que sairá após sorteio da CBF.
Nesta quarta-feira, mais jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O principal deles, entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz. O Alviverde precisa tirar uma diferença de dois gols.