18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o América-MG com gol no finzinho e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Jair marcou o gol da vitória do Vasco
Jair marcou o gol da vitória do Vasco. Foto: Leandro Amorim / Vasco / Divulgação

Em jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira, o Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, no Independência, e deixou a zona de rebaixamento. O gol foi marcado pelo volante Jair no finzinho do jogo. Aliás, um belíssimo gol. Paulinho cobrou falta e Jair desviou de calcanhar. O Cruz-Maltino estava na zona da degola há 15 rodadas. Agora, consegue dar um respiro para buscar outros objetivos na competição. Foi a terceira vitória seguida do time comandado por Ramón Díaz.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

Foi um jogo com dois tempos distintos. O América-MG mandou na primeira etapa. Foram 13 finalizações contra nenhuma do Vasco. O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e salvou o Cruz-Maltino. No fim da primeira etapa, o zagueiro do Coelho Maidana acertou o rosto de Vegetti e foi expulso.

E aí a história do jogo mudou. Com um homem a mais, o Vasco pressionou o adversário na segunda etapa. Foram 15 chutes a gol contra apenas quatro do América-MG. Deu no que deu. Gol e vitória.

– Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder – avaliou o técnico do Vasco, Ramón Díaz.

– Entendo os jogadores, mas não gosto de jogar dessa maneira porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como foi na partida passada, com muita posse, muita mobilidade. Mas a equipe e todo o ambiente sofrem muita pressão – acrescentou.

Do lado do América-MG, muita reclamação sobre a arbitragem.

– (…) Mas, hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual – disse Marcus Salum, presidente da SAF americana.

O Vasco volta a campo no domingo (1) para enfrentar o Santos, fora de casa. No mesmo dia, o América-MG pega o Cruzeiro, também fora de casa.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho