18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o América-MG com gol de Payet nos acréscimos e respira no Brasileirão

Payet marcou o gol da vitória cruzmaltina
Payet marcou o gol da vitória cruzmaltina. Foto: Leandro Amorim / Vasco / Divulgação

Com emoção. Foi assim que o Vasco derrotou o já rebaixado América-MG, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu o placar com Vegetti no primeiro tempo, mas levou o empate (gol de Mastriani). O gol da vitória só saiu nos acréscimos.

O volante francês Payet, que entrara no segundo tempo, cobrou falta com perfeição e garantiu o triunfo. Triunfo esse que deixa o Vasco com três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Cruzeiro, primeiro time da zona, tem 37 pontos. O Vasco, agora, tem 40.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Vasco não jogou bem, é verdade. Mas os três pontos foram de extrema importância. O Cruz-Maltino vai mais tranquilo para a partida decisiva contra o Cruzeiro (dia 22 de novembro), fora de casa.

– Hoje era um dia muito especial, conversamos a semana toda que seria a partida mais difícil, porque quando se enfrenta um time que não tem compromisso nem responsabilidade de jogar por pontos verdadeiramente é muito difícil. Eles foram superiores em todos os sentidos: tático, de jogo, em dinâmica, em pressão e nos duelos individuais. Foram muito superiores em todos os setores – opinou Ramón Díaz, técnico do Vasco.

Na comemoração de seu golaço, Payet homenageou Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco. Depois da partida, ele falou da importância do gol.

– Gol importante para nossa sequência, para poder sair dessa situação. É muito importante que os torcedores estejam sempre do nosso lado durante o tempo todo, para que eles consigam nos ajudar e fazer o fator casa tão importante como foi hoje – afirmou.

A zona de rebaixamento do Brasileirão conta com América-MG (já rebaixado), Coritiba, Goiás e Cruzeiro.

A classificação

E os últimos resultados

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes