18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco vence o Água Santa nos pênaltis e vai à Terceira Fase da Copa do Brasil

Léo Jardim brilhou na disputa de pênaltis
Léo Jardim brilhou na disputa de pênaltis. Foto: IMAGO / Pera Photo Press

Com emoção. Foi assim que o Vasco se classificou para a Terceira Fase da Copa do Brasil, em São Januário. Após empate no tempo normal em 3 a 3, o Cruz-Maltino venceu o Água Santa (SP) nos pênaltis por 4 a 1 e garantiu a vaga. No tempo normal, Galdames, Vegetti e Lucas Piton marcaram para o Vasco. Neilton, Robles e Luan Dias fizeram os gols do Água Santa. Nos penais, brilhou a estrela do goleiro vascaíno Léo Jardim, que defendeu uma cobrança.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Parecia que seria um jogo tranquilo para o Vasco, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo jogando muito bem. Só que o Água Santa diminuiu com Neilton no finzinho do primeiro tempo e já ligou o alerta no Cruz-Maltino.

O Água Santa voltou melhor para a segunda etapa e virou o jogo. Luan Dias ditava o ritmo da equipe. Mas Lucas Piton de cabeça, nos acréscimos, salvou o Vasco de mais um vexame na Copa do Brasil.

Nos penais, os vascaínos acertaram o pé e levaram a classificação. Para o alívio dos muitos torcedores presentes em São Januário.

Após o fim da partida, já nos corredores de São Januário, muita confusão entre os jogadores. Provocação de um lado, provocação do outro.

Auxiliar técnico do Vasco, Emiliano Díaz afirmou que não gostou da atuação do seu time no segundo tempo.

– Fizemos nossos melhores 45 minutos desde que chegamos ao Vasco. No segundo tempo, entramos num jogo que não tínhamos que entrar, de contragolpes. No segundo tempo, não gostei de nada. Temos que seguir melhorando. Continuar com o primeiro tempo e melhorar – analisou.

O Vasco, agora, foca na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

Leo Santos
2434 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.