O Vasco perdeu mais uma no Brasileirão. Desta vez para o Corinthians, na Arena Corinthians: 3 a 1. Gustavo Henrique e Garro (duas vezes) marcaram os gols do Timão. Puma Rodríguez descontou para o Cruz-Maltino, que agora se vê em situação difícil na briga por vaga na Libertadores. O clube carioca é o 11º com 43 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, sétimo e primeiro time na zona de classificação para a Liberta. O Corinthians, por sua vez, chegou a 47 pontos e está no bolo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi uma vitória tranquila do Corinthians. O primeiro tempo foi um verdadeiro atropelo. Gustavo Henrique abriu o placar. E Garro ampliou com dois bonitos gols. Não fosse a boa atuação do goleiro Léo Jardim, o Cruz-Maltino iria para o intervalo com uma sacolada. No segundo tempo, o Vasco teve uma ligeira melhora e conseguiu diminuir o placar. Mas ficou nisso: 3 a 1.
O presidente do Vasco, Pedrinho, pediu a palavra após a partida. Ele anunciou a demissão do técnico Rafael Paiva. A derrota para o Corinthians foi a quarta consecutiva do Vasco no Brasileirão.
– Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável – disse Pedrinho.
– Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato – acrescentou, por fim.
Abaixo, os resultados desta rodada (35) do Brasileirão
Botafogo 1 x 1 Vitória
Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
Juventude 1 x 1 Cuiabá
São Paulo 2 x 2 Atlético-MG
Internacional 4 x 1 Bragantino
Bahia 1 x 1 Athletico-PR
Corinthians 3 x 1 Vasco
Fluminense x Criciúma – terça
Fortaleza x Flamengo – terça
Cruzeiro x Grêmio – quarta