O técnico Jorginho chegou ao Vasco nesta reta final de temporada com o objetivo de levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu. Na última rodada, mas conseguiu. Apesar disso, Jorginho não seguirá no Cruz-Maltino na próxima temporada. Ele foi comunicado pela diretoria nesta quarta-feira, segundo informações do site “Globoesporte.com”.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Com Jorginho, deixam o Vasco os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier. Para o lugar de Jorginho, a diretoria vascaína quer contratar um técnico estrangeiro e o nome mais cotado é o de Vojvoda, do Fortaleza. O contrato de Vojvoda com o Fortaleza é só até o fim deste ano.
A tendência é que a 777, empresa dona do futebol do Vasco, faça um grande investimento em 2023. Com isso, o Cruz-Maltino deve subir muito o nível do elenco.
O Vasco conseguiu o acesso ao vencer o Ituano por 1 a 0, fora de casa, na última rodada da Série B. O gol foi marcado por Nenê, de pênalti. Mas nem precisava ter vencido. O clube ganhou os pontos da partida contra o Sport e terminou a competição na terceira colocação. Partida contra o Sport que foi encerrada antes do tempo por conta da invasão da torcida pernambucana no campo da Ilha do Retiro.