18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco libera o meia Nenê, que deve voltar ao clube como dirigente em 2024

Nenê não é mais jogador do Vasco da Gama
Nenê não é mais jogador do Vasco da Gama. Foto: IMAGO / USA TODAY Network

O meia Nenê, de 41 anos, não é mais jogador do Vasco da Gama. O clube anunciou nesta segunda-feira a saída do atleta, que tinha contrato até o fim do mês. Nenê vai se transferir para outro clube e a ideia é se aposentar no fim do ano. Em 2024, a tendência é que ele volte ao Vasco, mas como dirigente.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função“, divulgou o Cruz-Maltino.

Emocionado, Nenê despediu-se do clube em vídeo.

– Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito… Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa – afirmou o Vovô, como era chamado carinhosamente.

– Graças a Deus estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar essa trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi – acrescentou o jogador que com a camisa do Vasco conquistou o título carioca de 2016. Foram 199 jogos oficiais com 60 gols marcados e 51 assistências.

– Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês – finalizou Nenê.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho