18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco entra no G-4 do Carioca com vitória sobre o Botafogo por 4 a 2

Vegetti deixou o dele na vitória do Vasco
Vegetti deixou o dele na vitória do Vasco. Foto: Leandro Amorim / Vasco / Divulgação

Botafogo e Vasco fizeram o principal jogo do Campeonato Carioca no último fim de semana. E deu Vasco no Estádio Nilton Santos. O Cruz-Maltino saiu perdendo, mas virou e venceu por 4 a 2. Destaque para o meia francês Payet, que ditou o ritmo vascaíno. Eduardo marcou os dois gols do Bota. Galdames, Piton, Vegetti e Gatito (contra) marcaram os gols do Vasco, que com o resultado entrou no G-4 do Cariocão e tirou o Botafogo. O Vasco tem 16 pontos, contra 14 do Alvinegro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Botafogo foi melhor do que o Vasco no primeiro tempo, mas no segundo parece não ter entrado em campo. E o Cruz-Maltino fez a festa. Vitória com autoridade dentro da casa do adversário. O craque francês Payet ditou o ritmo do jogo e foi o destaque.

No Botafogo, o que dá para destacar é a atuação do meia Eduardo. Ele, que vinha sendo bastante cobrado pela torcida, marcou dois golaços. Um de fora da área e outro de bicicleta. Digno de Prêmio Puskas.

Agora, o técnico Tiago Nunes precisa administrar a crise. As cobranças são grandes em cima do time e dele.

– Bom dia a todos, em especial aos torcedores do Botafogo que acordaram incomodados, machucados, tristes, assim como nós. Mas estamos trabalhando para fazer esse clube gigante ainda maior. Estou vindo aqui publicamente para fazer manifestação ao torcedor, em função de notícias que estão viralizando. É bom não perder tempo. O máximo responsável por tudo que acontece da parte desportiva do Botafogo sou eu. Jamais vou transferir para qualquer jogador, temos uma relação honesta, direita e verdadeira – disse Tiago.

– Quero deixar claro que nenhum jogador pediu para sair ou ficar de fora, temos grupo de homens, caras corajosos, que têm força, trabalhadores. Hoje estão se vinculando muitos recortes, pequenas falas, sem ter o contexto adequado, o que gera falsas notícias. Os que querem tumultuar o ambiente interno não vão conseguir. Sou o máximo responsável por tudo que acontece e jamais vou passar a um jogador. As coisas ainda não estão acontecendo, o Botafogo está em transformação, reconstrução, precisamos de todos unidos. Aqueles que querem tumulto externo não vão conseguir – acrescentou.

Reforços nos dois times

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Gregore, ex-Bahia e que estava no futebol dos Estados Unidos. Já o Vasco oficializou a contratação do volante argentino Sforza, um dos destaques da Argentina no último Pré-Olímpico.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)