18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco e Nova Iguaçu ficam no 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Carioca

Lucas Piton comemora o único gol do Vasco na partida
Lucas Piton comemora o único gol do Vasco na partida. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na outra semifinal do Campeonato Carioca. No jogo de ida, neste domingo, no Maracanã, empate em 1 a 1. Xandinho abriu o placar para a equipe da Baixada, enquanto Lucas Piton empatou para o Cruz-Maltino. O empate no jogo de volta classifica o Nova Iguaçu, que fez a melhor campanha. O Vasco precisa de uma vitória simples para ir à final.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um grande jogo. Lá e cá o tempo todo. E os números mostram isso. Foram 45 finalizações no total: 24 do Nova Iguaçu e 21 do Vasco da Gama.

Mas quem foi melhor foi o Nova Iguaçu. Não fosse a grande atuação do goleiro Léo Jardim, o Nova Iguaçu teria ido para casa com o resultado positivo.

O Nova Iguaçu marcou com Xandinho. Ele aproveitou o rebote da finalização de Carlinhos, que foi na trave. Piton empatou para o Vasco de cabeça. O lateral já havia salvado o Cruz-Maltino no meio de semana, no jogo contra o Água Santa, pela Copa do Brasil.

– É seguir competindo como estamos fazendo. Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos. Por uma razão muito simples e fácil que vou explicar. Primeiro que jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. Mas também tem que entender que a equipe hoje poderia ter ganho por dois ou três, mas também perdido. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora, já que eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para o domingo. O Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar – avaliou Ramón Díaz, técnico do Vasco.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no mesmo Maracanã.

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.