18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco demite o técnico Mauricio Souza após derrota para o lanterna na Série B

Mauricio Souza não é mais o técnico do Vasco
Mauricio Souza não é mais o técnico do Vasco. Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Divulgação

O Vasco anunciou na manhã do último domingo a demissão do técnico Mauricio Souza. Ele não resistiu ao resultado negativo diante do Vila Nova, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila é o lanterna da competição. Foram apenas oito jogos de Mauricio no comando vascaíno, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de apenas 45,8%.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Mauricio Souza vinha sendo questionado desde que chegou ao Vasco para o lugar de Zé Ricardo. A torcida não gostou da escolha. Diante do desempenho ruim do time e da falta de resultados, a pressão cresceu e Mauricio foi demitido.

– Estamos aqui para comunicar a saída do Mauricio Souza. Sabemos da responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente – disse o diretor de futebol, Carlos Brazil.

– Nesse momento mantemos o trabalho com a comissão permanente. O Emílio, o João de auxiliar, o Celso, Daniel Felix como preparador físico. A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial – acrescentou.

Mauricio Souza também se pronunciou:

– Hoje (24 de julho), fui desligado do comando do Club de Regatas Vasco da Gama. Deixo meu agradecimento ao presidente, diretoria, jogadores, torcedores e a todos que estiveram no dia a dia de trabalho. Dedicação e empenho não faltaram. Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos.

Para se ter uma ideia de como Mauricio Souza ficou pouco tempo no Vasco… Ele é o técnico que ficou menos tempo no clube desde 2010. Celso Roth, naquela época, ficou apenas 25 dias.

A tendência, segundo informações do site “Globoesporte.com”, é que o Vasco seja comandado pelo interino Emílio Faro nos próximos dois jogos. O próximo técnico será escolhido junto com a 777, que será em breve a nova dona do futebol do clube.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, para enfrentar o CRB, pela Série B. O Cruz-Maltino é o terceiro colocado com 35 pontos.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes