18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco anuncia Maurício Barbieri como novo técnico e Abel Braga como novo diretor técnico

Maurício Barbieri é o novo técnico do Vasco
Maurício Barbieri é o novo técnico do Vasco. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Vasco começa a montar a equipe para a próxima temporada e tem novo técnico. Trata-se de Maurício Barbieri, de 41 anos, ex-Red Bull Bragantino e Flamengo. Ele vai assinar um contrato de dois anos com o Cruz-Maltino. Com ele, chega Abel Braga, novo diretor técnico.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

– O nosso técnico vai ser um Maurício Barbieri, um jovem que vem de três anos dentro do Red Bull Bragantino. Um clube com viés empresarial, com objetivos muito semelhantes, em nível mundial, com o Vasco. É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros – disse Paulo Bracks, diretor de futebol, em entrevista coletiva.

– Nosso diretor técnico será o Abel Braga. Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese – acrescentou.

Em 2020, Abelão comandou o Vasco como treinador. A passagem foi rápida e sem sucesso. Foram quatro passagens como técnico do Vasco no total. Entre 1976 e 1979, Abel Braga foi jogador do Cruz-Maltino.

O Vasco trabalha com foco no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Como veio da Série B, o clube não se classificou para competições continentais.

Lembrando que o futebol do Vasco foi vendido para a 777 Partners e a promessa é de bastante investimento em reforços já nesta temporada. A torcida vive a expectativa de um time competitivo.

Alex no Avaí

Quem também tem novo técnico é o Avaí. Trata-se do ex-jogador Alex. Ele estava trabalhando como técnico do São Paulo Sub-20. A missão de Alex é levar o Leão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

– Lá no Rio de Janeiro, quando eu estava fazendo a licença e me encontrei com o presidente, a partir dali já tive um sentimento de alegria muito grande de poder vir a Florianópolis e estar à frente de um projeto tão legal como esse do Avaí. Estou bem feliz, bem motivado e trabalhando bastante desde a assinatura do contrato. Ansiedade grande de poder me encontrar com os jogadores e começar esse trabalho que todo mundo imagina de conquistar coisas grandes no estadual e no Brasileiro. A motivação e alegria são enormes – disse Alex, na apresentação oficial.

É a primeira oportunidade de Alex como técnico no profissional. Antes de comandar o São Paulo Sub-20, ele trabalhou como comentarista.

Português no Bahia

Mais uma equipe com novo treinador. De volta à Série A, o Bahia será comandado nesta temporada pelo português Renato Paiva. Lembrando que o futebol do Bahia foi vendido para o Grupo City e foi a SAF que escolheu o novo treinador.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.