18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco anuncia a contratação do técnico Maurício Souza, ex-Flamengo

Maurício Souza, ex-Flamengo, é o novo técnico do Vasco
Maurício Souza, ex-Flamengo, é o novo técnico do Vasco. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Vasco tem novo técnico. O Cruz-Maltino anunciou nesta segunda-feira a contratação de Maurício Souza, que fez muito sucesso comandando o sub-20 do grande rival, Flamengo. Souza chega para a vaga de Zé Ricardo, que pediu demissão para se transferir para o futebol japonês. O contrato é válido até dezembro de 2022.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Maurício inicia os trabalhos no Vasco da Gama nesta terça-feira, quando será apresentado ao elenco. Ele chega ao clube com o auxiliar técnico João Eduardo. Lembrando que o Cruz-Maltino se prepara para a disputa da partida contra o Londrina, sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Maurício Souza tem como principais títulos da carreira as conquistas da Copinha e do Brasileirão Sub-20, ambos pelo Flamengo. Ele já comandou o profissional do Rubro-Negro como técnico interino.

Vale destacar que Maurício Souza já trabalhou no Vasco. Em 2001, atuou no futsal adulto do Cruz-Maltino. Já em 2007 comandou as equipes de base do futsal vascaíno.

Após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Getúlio, no último domingo, o Vasco ocupa a terceira colocação da Série B com 24 pontos. O Cruz-Maltino ainda não perdeu na competição.

Interino Emílio Faro elogia a torcida vascaína

Emílio Faro foi quem comandou o Vasco na grande vitória sobre o Cruzeiro, no Maracanã. E ele fez questão de fazer muitos elogios à torcida, que deu um verdadeiro show de apoio no “Maior do Mundo”. Além disso, afirmou que o Vasco soube jogar o jogo e aproveitar o mando de campo.

– O sentimento vai de encontro ao que a gente conversou antes do jogo. A gente tinha de usufruir desse público que estava previsto. Era um jogo no Maracanã, com duas equipes tradicionais se enfrentando em um ambiente que não as pertence. Viemos a um jogo de 12ª rodada, mas com aparência total de final de campeonato. Chegamos aqui e disputamos o jogo como tal. Usamos a máxima do futebol: decisão não se joga, se ganha. E conseguimos – afirmou.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes