18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco anuncia a contratação do meia Nenê

Nenê é o novo jogador do Vasco.
Nenê é o novo jogador do Vasco. Foto: Divulgação / Vasco
Crédito: Divulgação / Vasco

Semana movimentada no Vasco da Gama. Tentando se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Nenê, de 40 anos, que estava no Fluminense. Ele volta ao Cruz-Maltino após quase quatro anos. Após rescindir com o Tricolor Carioca, Nenê assinou contrato até dezembro de 2022 com o Vasco.

Saiba como apostar no Brasileirão.

A contratação de Nenê foi aprovada pelo técnico Fernando Diniz, que assumiu o Vasco nesta semana. A intenção do Cruz-Maltino é contar com o veterano já na partida de quinta-feira, contra o CRB, em Maceió, pela Série B. O primeiro treino do jogador deve acontecer nesta quarta.

Com a camisa do Vasco, Nenê foi campeão carioca em 2016. Foram 132 jogos disputados e 44 gols marcados entre 2015 e 2018. Ele deixou o Fluminense após perder espaço no time titular. Primeiro com Roger Machado e depois com Marcão.

Botafogo apresenta o lateral-direito Rafael

O lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, é o novo reforço do Botafogo. Ele foi apresentado nesta terça-feira pelo clube. Botafoguense de coração, ele se emocionou.

– Quero agradecer a todos os sócios que estão ajudando. Quero agradecer ao Botafogo pelo esforço, minha família e aos meus pais. Quando eu era pequeno em Petrópolis eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo e, depois de 14 anos na Europa, eu posso realizar esse sonho. Nunca imaginava que poderia realizá-lo, e graças ao esforço de todos posso fazer isso – disse o jogador, que foi revelado pelo rival Fluminense, assim como o irmão gêmeo e também lateral, Fábio.

– Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança. Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia – acrescentou.

Também nesta terça, o jogador de 31 anos fez o primeiro treinamento com a camisa do Botafogo.

Abaixo, mais trechos da entrevista.

Data para estreia“Dei um prazo mínimo de duas semanas, e a fase do Botafogo me ajuda a ter um tempo para trabalhar. Agradeço aos jogadores pelo que eles estão fazendo dentro de campo. Vamos ver durante a semana, com a comissão, preparadores, fisiologia… Quando for a melhor hora, vou estrear. Vontade não falta, mas… Tenho que confiar nos profissionais que estão trabalhando aqui”.

Quais são as ambições do clube com a sua chegada?“O Botafogo quer subir para a Série A, essa é a ambição de hoje. Desde que eu assinei, o Botafogo já ganhou dois jogos, está bem no campeonato. Gosto de pensar no presente, fazer bem feito agora. Mais para frente, a gente analisa o que pode acontecer. Agora, temos que voltar para a primeira divisão”.

Já chega como ídolo?“Vou dar meu máximo e sei o que é ser torcedor. O Jefferson é um ídolo, sou fã dele. Vou me inspirar nele e tentar passar isso. Já temos jogadores no elenco que fazem isso, tanto que o time está evoluindo. Essa interação é muito importante. Vou tentar fazer o mesmo sendo mais um aqui”.

Promessa cumprida“Achei que teria mais um ano até voltar. Por várias razões do ano passado, pude voltar antes, o que é muito bom. Há alguns anos eu falei que jogaria pelo Botafogo um dia. A promessa está cumprida”.

Contato com o torcedor“Tenho recebido só carinho, quero agradecer a todo botafoguense. Sempre pensei que poderia vir para o Botafogo um dia, mas nunca imaginei que seria tão especial assim. Nem consigo responder todas as mensagens. Só tenho a agradecer.

Mal posso esperar para encontrar a torcida. Vai ser o maior sonho estar em campo com esse estádio lotado. Não tenho nem palavras para descrever”.

Teve proposta do Fluminense?“Teve uma sondagem do Fluminense, mas não me enviou proposta. Importante deixar isso claro, porque tenho muito carinho pelo Fluminense também. Alguns empresários fizeram sondagens e eu tinha a intenção de vir para o Botafogo. Eu nem deixava chegar proposta, porque todos sabiam que eu queria vir para o Botafogo”.

Pensa em voltar à Seleção?“Penso no Botafogo, em fazer bem o trabalho aqui e voltar com o clube para a Série A. Hoje, penso só no Botafogo. Mais para frente, posso até pensar em Seleção. Hoje, a Seleção está bem servida com o Danilo, que é meu amigo, tem história no Real Madrid, no City, na Juventus… Sempre é um sonho jogar pela Seleção, mas a minha cabeça está no Botafogo”.

Ao contrário do Vasco, o Botafogo vive um bom momento na Série B do Brasileirão. Está no G-4 e, ao que parece, caminha para o retorno à Série A.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.