18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco anuncia a contratação do lateral-esquerdo Lucas Piton

Lucas Piton é o mais novo reforço do Vasco
Lucas Piton é o mais novo reforço do Vasco. Foto: Divulgação / Vasco

O Vasco confirmou nesta quarta-feira o seu quarto reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piton, de 22 anos, que estava no Corinthians. O Cruz-Maltino pagou cerca de R$ 16,6 milhões ao Corinthians para ficar com 60% dos direitos do atleta. Os outros 40% ficam com a equipe paulista. O contrato de Piton com o Vasco é válido até dezembro de 2026.

Saiba como apostar na Champions League

– Fala, torcida vascaína! Aqui é o Lucas Piton, novo lateral-esquerdo do Vasco. Venho para ajudar ao máximo e fazer de tudo para dar muitas alegrias para vocês, tá bom? Estamos juntos! – disse Piton, em vídeo divulgado pelo Vasco nas redes sociais.

Também nas redes sociais, o Corinthians se despediu do jogador:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que concluiu a venda do lateral esquerdo Lucas Piton para o Vasco da Gama. No acordo, o Timão vendeu parte dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. O Corinthians deseja sucesso na sua carreira profissional”.

Antes de Lucas Piton, foram anunciados pelo Vasco o atacante Pedro Raul, ex-Goiás, o volante Patrick de Lucca, ex-Bahia, e o zagueiro Léo Pelé, ex-São Paulo. O próximo reforço a ser anunciado deve ser o jovem meia argentino Luca Orellano, que pertence ao Vélez Sarsfield.

O Vasco vai investindo bastante em reforços para fazer bonito na volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o clube virou SAF. A 777 Partners é quem é a dona do futebol do clube.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United