18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco anuncia a contratação do lateral-direito uruguaio Pumita Rodríguez

Pumita Rodríguez é o mais novo reforço do Vasco
Pumita Rodríguez é o mais novo reforço do Vasco. Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Divulgação

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue se reforçando para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a contratação do lateral-direito uruguaio Pumita Rodríguez, de 25 anos, que estava no Nacional (URU). Ele assinou contrato com o Vasco até o fim de 2025.

Saiba como apostar na Champions League

– Olá a todos os torcedores do Vasco, eu sou o Pumita Rodriguez. Estou passando para saudar a todos. Obrigado pelo apoio. Estou muito feliz de estar aqui. Um abraço! – disse o jogador à Vasco TV.

Pumita Rodríguez disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai, mas não chegou a ser utilizado. O lateral-direito titular na Copa foi Varela, que pertence ao Flamengo.

Pumita começou a carreira no Danubio (URU). Foram seis temporadas como profissional. Ele se transferiu para o Racing (ARG), mas foi pouco utilizado. O destaque veio no Fénix (URU). O Nacional (URU) contratou Pumita, que com a camisa do time fez 44 jogos com três gols marcados.

Com 1,86m, Pumita vai muito bem na bola aérea, tanto na defesa como no ataque. O lateral é considerado ofensivo.

Pumita é o sexto reforço confirmado pelo Vasco para a temporada 2023. Antes dele, chegaram Robson Bambu, Lucas Piton, Léo Pelé, Patrick de Lucca e Pedro Raul.

Flamengo encaminha a venda do goleiro Hugo Souza

De acordo com informações do site “Uol”, o Flamengo encaminhou a venda do jovem goleiro Hugo Souza, de 23 anos, ao Vissel Kobe, do Japão. A proposta dos japoneses é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões) por 50% dos direitos do atleta.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United