Chegou o primeiro reforço do Vasco para a temporada 2023. E que reforço. O Cruz-Maltino anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão 2022 pelo Goiás com 19 gols. Pedro Raul foi comprado junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões). O jogador assinou contrato com o Vasco por três temporadas.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
O próximo jogador a ser anunciado pelo Vasco deve ser o volante Patrick de Lucca, que estava no Bahia. Ele já tem um acerto com o clube. Já a negociação com o volante Júnior Urso, que também caminhava para um desfecho positivo, não deu certo. O jogador já tinha um acordo com o Vasco, mas a diretoria do clube carioca tentou baixar a oferta e o negócio não saiu.
Para a temporada 2023, o Vasco terá como técnico Mauricio Barbieri, ex-Bragantino e Flamengo. O experiente Abel Braga, o Abelão, é o diretor técnico.
Fluminense confirma Guga
O lateral-direito Guga foi confirmado nesta semana como reforço do Fluminense. Ele foi contratado junto ao Atlético-MG.
– É um prazer imenso vestir essa camisa, é um clube de uma história gigantesca. Quando meu empresário ligou, não tive dúvidas em responder que eu queria muito vestir essa camisa e botar meu nome na história desse clube também. Eu venho para somar, ser feliz, ser mais um louco da cabeça e, se Deus quiser, conquistar títulos, porque é o sonho de qualquer jogador vestir essa camisa do Fluminense, e eu estou realizando mais um sonho – disse Guga ao site oficial do Flu.
Outros nomes do Galo estão perto de serem anunciados pelo Tricolor. O atacante Keno, o meia Nathan e o zagueiro Vitor Mendes. Nathan estava no Flu por empréstimo na última temporada. Quem também está perto de um acerto é o meia-atacante Lima, que pertence ao Ceará.
Uns chegam, outros saem. O Fluminense emprestou o goleiro Marcos Felipe para o Bahia. Quem também vai para o Tricolor Baiano é o atacante Biel. Este será vendido por R$ 10,5 milhões.