18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco acerta a contratação do técnico Jorginho

Jorginho comandou recentemente o Atlético-GO
Jorginho comandou recentemente o Atlético-GO. Foto: IMAGO / Fotoarena

Em má fase e com a promoção à Série A do Campeonato Brasileiro ameaçada, o Vasco se mexeu e acertou a contratação de um velho conhecido para o cargo de treinador: Jorginho, que estava recentemente no Atlético-GO. Informações do site “Globoesporte.com”. No Atlético-GO, Jorginho conseguiu chegar à semifinal da Copa Sul-Americana e às quartas de final da Copa do Brasil. Na Série A, o time goiano entrou na zona de rebaixamento e ele acabou demitido. Agora, a missão é colocar o Vasco de volta na Série A. Faltam 10 jogos e o Cruz-Maltino é o quarto colocado.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Jorginho deve começar a trabalhar no treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. Chegam com ele o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier.

Jorginho chega para a vaga de Emílio Faro, que volta a ser auxiliar permanente. Faro comandou o Vasco nos últimos oito jogos, mas o time manteve a fragilidade e os resultados ruins fora de casa.

O primeiro desafio de Jorginho neste retorno ao Vasco é um clássico nacional: a partida contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho também está no G-4. O Cruz-Maltino vem de derrota, fora de casa, para o Brusque.

Jorginho tem duas passagens como técnico do Vasco. Em 2015/2016, quando conquistou o Carioca de 2016, e em 2018. Em 2018, no entanto, a passagem foi curtinha. Foram apenas 10 jogos. Sobre a primeira passagem, Jorginho caiu com o Vasco para a Série B em 2015, mas retornou com o time em 2016. Chegou a ficar 34 jogos invicto no período.

Vitor Pereira deve deixar o Corinthians ao fim da temporada

De acordo com informações do jornalista André Rizek, do Sportv, o técnico português Vitor Pereira não deve ficar no Corinthians para a próxima temporada. Diz Rizek que Pereira está com problemas pessoais. A família não deve vir para o Brasil.

– A informação com a qual venho trabalhando é que ele não ficará. Ele tem problemas pessoais com a família, que não virá ao Brasil. Vamos aguardar… – disse Rizek.

Pereira vem fazendo um bom trabalho no Corinthians. O time está no G-4 do Campeonato Brasileiro, chegou às quartas de final da Libertadores e está na semifinal da Copa do Brasil.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes