O Corinthians anunciou nesta segunda-feira o seu novo técnico. Trata-se do experiente Vanderlei Luxemburgo, de 70 anos, que tem passagem vitoriosa pelo clube na década de 90. Luxa assinou um contrato válido até dezembro. Ele chega para a vaga de Cuca, que pediu o boné após ser muito pressionado pela torcida. Antes de Luxa, o Corinthians chegou a negociar com Tite, Mano Menezes e Roger Machado.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Foi uma convocação do Corinthians. Não é um chamado para ser técnico. Para mim é uma satisfação muito grande estar de volta ao clube que me deu tanta oportunidade na minha vida – disse Luxa, em suas primeiras palavras neste retorno.
– Felicidade por estar de volta ao clube que me projetou bastante, me levou para a Seleção Brasileira. Foi uma projeção que eu fiz naquela época de vir para o Corinthians e poder brigar por uma vaga na Seleção – acrescentou.
Vanderlei Luxemburgo foi anunciado e já comandou o primeiro treino no Timão nesta segunda-feira. Ele comanda a equipe na partida desta terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. O jogo está marcado para 21h, na Neo Química Arena.
– Vou estar no banco. Não dá para ficar esperando. Quero estar sofrendo ou sendo feliz junto com os jogadores. Começa uma nova etapa na minha vida profissional. Estou muito feliz, o Corinthians é muito grande e qualquer treinador quer trabalhar no Corinthians – disse Luxa.
O Timão faz campanha razoável na Libertadores. Está na segunda colocação do Grupo E com três pontos após duas rodadas. O líder é o Argentinos Jrs.